top of page
O que fazemos

A OCAS realiza várias atividades e projetos. Saiba mais sobre eles

Revista Ocas"

 

A revista Ocas" é o projeto que deu vida à Organização Civil de Ação Social (OCAS). Ela é, portanto, a principal iniciativa e uma importante

ferramenta de geração de renda para os vendedores. Saiba mais sobre a revista clicando aqui.

 

No entanto, a organização entende que o desenvolvimento econômico só é sustentável se acompanhado do desenvolvimento social e intelectual. Por isso, a OCAS também desenvolve uma série de ações com os beneficiários com o objetivo de melhorar o desenvolvimento de cada um. Sempre utilizando a cultura, música, a fotografia e outras expressões artísticas e culturais como ferramentas para o exercício da cidadania, para a reflexão e seu desenvolvimento propriamente dito.

 

Confira, a seguir, um pouco mais sobre esses projetos:

 

 

Atendimento

 

Ferramenta de suporte para os vendedores, inclui orientações sobre serviços sociais e trabalhos de acompanhamento psicológico.

 

 

Psicodrama

 

Encontros semanais orientados por profissional da área de psicologia. A experiência desta atividade resultou na publicação do livro “Terapia de todos nós”.

 

 

Oficinas

 

Capacitações para as mais diversas linguagens artísticas, como fotografia, poesia e teatro e atividades ligadas à revista, como leitura em grupo para discussão do tema das edições.


Oficina de criação

Estimula a comunicação oral e a curiosidade por meio de textos literários e informativos.

 

Oficina de fotografia

Criada para produzir documentos visuais para discussões e debates. Possibilidade de publicação das imagens na revista Ocas” e de
realização de exposições. 

 

 

Exposições

 

As exposições são, em geral, o resultado do trabalho das oficinas, onde reunimos o resultado do trabalho dos participantes para levar o tema "rua" ao grande público com um olhar muito particular de quem vivencia esse universo.

 

bottom of page