top of page
Sobre a revista

A revista Ocas”, publicação bimestral da OCAS – Organização Civil de Ação Social, instituição da sociedade civil sem fins lucrativos, é parte de um projeto social voltado a pessoas adultas sem emprego. Desde 2002, a revista circula pelas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro como um instrumento de geração de renda aos vendedores da revista, que a compram por 3 reais e a vendem pelo preço de capa, 8 reais. A diferença, 4 reais, fica com o vendedor, sem intermediários.

 

Todos os vendedores têm idade mínima de 18 anos, recebem treinamento, assinam um código de conduta e portam crachá. Na sede da OCAS, em São Paulo, ou em encontros promovidos por voluntários no Rio de Janero, os vendedores contam ainda com uma série de atividades, como oficinas de psicodrama, leitura, fotografia e produção de texto.

 

Com uma tiragem de 5 mil exemplares, a Ocas” publica reportagens e ensaios nacionais e internacionais sobre cultura, comportamento, política, esporte e meio ambiente, além de reservar espaço para expressão dos vendedores e abordar questões relacionadas ao tema da exclusão social.

A publicação não depende de grupos de comunicação ou está vinculada a interesses comerciais e políticos. 

bottom of page